sábado, 19 de março de 2011

FUNCIONAMENTO DO MOTOR DE UM NAVIO

A MAN Diesel fabricou o mais potente motor para propulsão naval já construído no mundo. Trata-se do modelo eletrônico 14k98ME-C7, com capacidade de 84,280 kW ou 115,000 BHP, encomendado pela APL, empresa multinacional de transporte por container de Cingapura. Ao todo, o pedido inclui oito unidades do equipamento, que abastecerão oito navios com capacidade de 10 mil containers cada.

Berço do motor de ciclo diesel, a MAN Diesel, subsidiária do grupo industrial alemão MAN AG, é líder mundial no fornecimento de motores Diesel de grande porte de dois e quatro tempos, além de turbo alimentadores e sistemas de propulsão em geral. Rudolf Diesel, o inventor desse tipo de motor construiu à época o seu protótipo com o apoio de funcionários da MAN, usando toda a infra-estrutura da empresa para tornar possível o advento da tecnologia.

Os equipamentos, com potência entre 450 e 97.300 kW, são fabricados pela própria MAN Diesel e seus licenciados nos principais estaleiros do mundo. No setor de geração de energia, a MAN Diesel projeta, fornece e monta grupos geradores completos e até usinas termoelétricas em regime chave-na-mão. A empresa possui 6,5 mil funcionários e possui faturamento médio anual de US$ 2,1 bilhões.

Sem produção própria em território brasileiro, a MAN Diesel Brasil, subsidiária da multinacional neste país, responde pela intermediação de venda dos produtos no Brasil e restante da América do Sul. A empresa realiza ainda toda a prestação de serviços de assistência técnica para clientes domésticos e para clientes internacionais que atuam nestes países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário